Executivo de Pinheiro Machado busca cogestão com o Estado para reabertura do comércio

Prefeitura de Pinheiro Machado (Foto: Eunice Garcia/JTR)

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, assinou junto aos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o termo do Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento da Pandemia no Novo Coronavírus, que solicita a cogestão dos municípios, possibilitando dessa forma a volta das atividades econômicas na cidade.

Segundo a Assessoria de Imprensa, no plano consta que a proliferação do vírus na maioria dos municípios da região é observada de forma mais branda, diferentemente de outras regiões do Estado e que os números totais de contaminações em cada 100 mil habitantes são inferiores às medias estaduais e nacionais.

O plano também enfatiza que os dois municípios que são referências, Pelotas e Rio Grande, têm demonstrado nas últimas semanas estabilização na utilização de leitos. No início do mês, Pelotas recebeu um incremento de novos leitos, o que fortalece a capacidade de atendimento, levando-se assim ao quadro de melhora/estabilização.

De acordo com a Assessoria da Azonasul, o Plano será enviado em breve ao Governo do Estado para avaliação.

“Se o Estado der o parecer positivo, o município voltará com as atividades comerciais de forma responsável e com controle sanitário”, concluiu Madruga.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome