Secretaria de Educação de Pinheiro Machado realiza formação pedagógica

Evento ocorreu na quinta-feira (3). (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smec) de Pinheiro Machado promoveu a formação pedagógica de abertura do ano letivo de 2022 para toda a Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na quinta-feira (3), no Ginásio Municipal de Desportos e teve como público-alvo as equipes diretivas, professores e professoras das escolas do município. A abertura do evento teve apresentação musical de Théo Oliveira e Amauri Jr.

A equipe diretiva do município de Pedras Altas também participou da formação. Os educadores participaram da palestra sobre o tema Gestão de Pessoas & liderança, que contempla os tipos de temperamentos e suas influências; Comunicação corporal e verbal eficaz; Gestão de atritos; Motivação Educacional; Educação na era Digital; A escola como estímulo de criatividade dos alunos; Ferramentas de Gestão, com o palestrante Júnior Alves Silva, supervisor da Universidade Unina, coach & consultor empresarial.

A secretária de Educação, Jaqueline dos Santos, falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia. “Os dois últimos anos foram muito difíceis, tanto para as equipes diretivas e educadores como também para os alunos. Todos tivemos que nos readaptar e por isso todos merecemos elogios”, frisou.

Na oportunidade, Jaqueline ressaltou a lista de projetos que deverão entrar em ação no ano de 2022 nas escolas do município. “Sempre pensando no melhor para os alunos iremos implantar projetos ao longo deste ano, como a escola cívico-militar na Escola Manoel Lucas Prisco, o projeto de reforço escolar com aulas de matemática e português para alunos de 2º ao 9º ano, o Projeto Prato Cheio, além de projetos na área da arte, cultura e esporte”.

O vice-prefeito Rogério Moura (PSB) destacou a importância dos projetos que vão ser implantados nas escolas com o objetivo de reduzir a defasagem educacional ocasionada pela Covid-19. “Será mais um ano complicado em razão da pandemia, e por isso pedimos encarecidamente empenho de toda comunidade escolar para diminuir essa defasagem na educação”, explicou.

O prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas) destacou que os projetos para 2022 vão servir para atender as necessidades dos alunos, principalmente em período pandêmico. “O projeto de reforço escolar em matemática e português será de grande valia, assim como a atuação das psicólogas nas escolas, pois diversos alunos estão sofrendo com o afastamento das salas de aulas. Muitas coisas ainda virão para melhorar e estamos para buscar soluções. Não vamos dar oportunidade para radicalismo e ofensas”, enfatizou.

Na oportunidade, o prefeito informou que, ainda este ano, pretende realizar concurso público na área da educação. “Se tudo correr bem, em 2023 novos professores integrarão o quadro efetivo da Prefeitura”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome