A Prefeitura de Pinheiro Machado abriu inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São 16 vagas para cada turma: um curso de 80 horas em Construção em Alvenaria e outro de 24 horas em Instalações Hidráulicas Prediais.
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (12), na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Dutra de Andrade, nº 561, durante o horário de expediente. No último dia do prazo, os registros serão aceitos apenas no turno da manhã. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e apresentar documento de identificação com foto.
O curso de Construção em Alvenaria abrangerá desde conceitos básicos da construção civil até técnicas de fundação, execução de paredes, revestimentos e concretagem. Já o curso de Instalações Hidráulicas Prediais abordará leitura de projetos, hidráulica básica, sistemas de água e esgoto, além de manutenção e cuidados de segurança.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da Secretaria.




