O prefeito interino de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, está em isolamento domiciliar. Após retornar de viagem na sexta-feira (8), onde cumpriu agenda em Porto Alegre, ele começou a sentir sintomas de Covid-19 e ao realizar o teste, teve resultado positivo para a doença.
Para o Jornal Tradição Regional, na manhã de hoje (11), Madruga disse que continua trabalhando em sistema remoto, agilizando as medidas que precisam ser tomadas para que o município não pare. “Tudo o que for possível será resolvido a distância”, afirmou.
Executivo Municipal e eleições
Madruga assumiu a Prefeitura no dia 1º de janeiro, após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores e deve permanecer no cargo até que a eleições suplementares aconteçam, devido à candidatura indeferida de Carlos Betiollo.
No mês de dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o Recurso Especial e Betiollo não foi declarado eleito. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Alexander Mendonça, não há data prevista para a nova eleição. “Estamos em recesso forense até o dia 20 de janeiro”, comentou.