Pinheiro Machado: Senar participa da Feovelha 2025

Unidade móvel prestará atendimento durante a feira, que ocorre entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, em Pinheiro Machado. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) estará presente na 41ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha). O evento, que ocorrerá entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, se consolidou como a maior e melhor oferta de ovinos do Brasil, reunindo lideranças de todos os setores da ovinocultura e oferecendo alta qualidade genética em todas as raças.

As atividades desenvolvidas durante a feira contemplarão uma oficina e orientações no espaço próprio, dinâmico e interativo, que o Senar-RS manterá no evento. Com a realização do jogo “Desafio da Gestão”, objetivando despertar e sensibilizar os visitantes quanto a importância da gestão eficiente e consciente. A dinâmica utiliza um tabuleiro ampliado no chão, proporcionando uma prática lúdica e interativa com os participantes. O desafio aborda diversos aspectos do gerenciamento rural, como gestão financeira, de riscos e de pessoas, permitindo que os participantes reflitam e desenvolvam soluções criativas para os desafios do setor. Por meio dessa experiência, o Senar busca não apenas disseminar conhecimento, mas também fomentar a troca de ideias e boas práticas na pecuária, contribuindo para o fortalecimento do agronegócio.

“A participação do Senar-RS na Feovelha 2025 reafirma nosso compromisso com a capacitação e o desenvolvimento da ovinocultura no estado. Este evento é uma excelente oportunidade para estreitar relações com os produtores, compartilhar conhecimentos e promover práticas de gestão eficientes, que são essenciais para o fortalecimento da pecuária”, destaca o Superintendente do Senar, Eduardo Condorelli.

Serviço:

Feira e Festa Estadual da Ovelha 2025 (Feovelha)

Quando: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Onde: Parque Charrua, em Pinheiro Machado

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome