A Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso vai promover um encontro de mulheres alusivo ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. A atividade será realizada na sexta-feira (25), a partir das 13h30, no prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Durante o evento, profissionais da área da Educação e da Assistência Social vão abordar temas de relevância sobre as políticas públicas para as mulheres.
A assistente Social, Juacema Costa falou sobre a relevância do encontro. “O encontro servirá para dialogarmos sobre temas importantes e pensarmos juntas sobre as demandas que almejamos no município. Precisamos falar sobre o combate a violência contra as mulheres. Será uma roda de conversa em que todas poderão contribuir com depoimentos e ideias, e serão confeccionadas faixas que serão os símbolos municipais na defesa das mulheres”. Segundo Juacema, o encontro também vai servir como instrumento do 1º Seminário regional de políticas para as mulheres do Extremo Sul do Brasil. “O município de Pinheiro Machado integra a Rede Sul de garantia dos direitos das mulheres e meninas. A rede vem sendo construída de uma forma autônoma com representantes dos 13 municípios que integram a rede”.
Juacema também salientou a realização do encontro que aconteceu em novembro de 2021, em parceria com o Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (GAMP). O evento foi denominado “Vinte e Um Girassóis” e contou com a presença de representantes do Gamp.
Eu considero este como o primeiro evento direcionado para atender as mulheres e tratar especificamente sobre os temas relativos à violência contra as mulhere”, explicou a assistente social.
O I Seminário Regional de Políticas para Mulheres e Meninas/RS acontece no dia 3 de dezembro, das 9h às 17h, no Auditório Dom Antônio Zattera – UCPel, em Pelotas.
Parabéns pelo evento! Sem dúvida, de extrema necessidade falar sobre este assunto com a comunidade!! Que seja espetacular!!!