Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz realiza Missa Especial de Natal em Pinheiro Machado

Durante a Missa haverá a encenação do Evangelho que narra o nascimento de Jesus. (Foto: Eunice Garcia/JTR)

A Missa Especial de Natal na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado, acontece no sábado (24) com início previsto para as 21h. O Natal é comemorado em 25 de dezembro e, na tradição cristã, celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Durante a Missa haverá a encenação do Evangelho que narra o nascimento de Jesus. A ação está a cargo dos adolescentes e crianças participantes da Catequese.

Segundo o padre Elautério Júnior, o objetivo é mostrar de forma lúdica como Deus, na sua onipotência, se torna humano e nos mostra seu rosto amoroso no seu filho Jesus Cristo.
O padre explica que para o Cristianismo o Natal representa a plenitude dos tempos, o cumprimento das promessas que Deus faz no Antigo Testamento de que virá o Sol da Justiça, o Justo Juiz, o que vai devolver a humanidade a paz e a justiça. “É a festa da vida”, define.

Sobre o espirito natalino o padre ressaltou que a Igreja busca levar uma mensagem de vida nova. “Na época natalina a Igreja busca passar a mensagem da esperança, da vida nova que todos devemos buscar em Cristo. A Encarnação de Cristo nos incorpora no mistério do amor salvífico de Deus e em Cristo formamos a família humana de Deus”, disse.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome