Festa alusiva ao Dia das Crianças e Outubro Rosa é realizada em Pinheiro Machado

Crianças puderam interagir com artistas do Grupo Tholl. (Foto: Eunice Garcia/JTR)

O domingo (23) foi de festa em Pinheiro Machado com a realização de evento alusivo ao Dia das Crianças e ao Outubro Rosa, na Praça Central. A ação contou com excelente público, que acompanhou as apresentações e atividades propostas. 

O grupo Tholl fez a alegria da criançada com oficinas de recreação e interação com o público. A animação do evento ficou a cargo do Dj Mauricio Gantes. O consulado gremista disponibilizou cortes de cabelo gratuitos para as crianças, através dos profissionais Gilieder Silva e Alexandre Oliveira. Já o consulado colorado garantiu a distribuição gratuita de pipocas para as crianças.

Na oportunidade, o Grupo Panteras do Pedal promoveu o 2º Passeio Ciclístico alusivo ao Outubro Rosa, que reuniu cerca de 50 ciclistas de todas as faixas etárias. Integrantes do grupo Pinheiro Bike e Pedal das Gurias também participaram. Segundo Marli Barcellos, uma das organizadoras do passeio, o evento acontece para chamar atenção das pessoas. “Todos engajados por uma mesma causa e com o mesmo objetivo: a conscientização da população em relação aos cuidados e prevenção do câncer de mama”, disse.

Passeio ciclístico buscou conscientizar sobre o Outubro Rosa. (Foto: Eunice Garcia/JTR)

Paralelo ao evento aconteceu à exposição de carros rebaixados e carros antigos realizada pelos grupos Baixos Pinheiro Machado e Louco por Carros Antigos. 

Ao cumprimentar o público, o prefeito em exercício Rogério Moura (PSB) agradeceu a presença de todos e parabenizou os organizadores do evento pela união e parceria. “Estão todos de parabéns. Quando as ações são feitas com amor, o resultado é sempre positivo cada um cumprindo aquilo que foi proposto”, disse.

A realização foi das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso em parceria com o Consulado Gremista, Consulado Colorado, Grupo Panteras do Pedal, Grupo Loucos por Carros Antigos e o Grupo Baixos de Pinheiro Machado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome