Executivo pinheirense participa de evento em comemoração aos 57 anos da Azonasul

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (7), o prefeito, Ronaldo Madruga, e a chefe de Gabinete, Lóren Ferreira estiveram em Canguçu participando do evento em comemoração aos 57 anos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

Empreendedorismo foi o tema principal do evento. Na ocasião, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi homenageado por ser reconhecido como uma instituição indutora e promotora do empreendedorismo. A decisão da homenagem aconteceu de forma unânime pelos prefeitos participantes do evento.

Durante o evento, cada prefeito apresentou uma ação empreendedora implantada no seu município.

Madruga apresentou o Planejamento e Monitoramento Sistemático implantado no município para o período de 2021 a 2024 e destacou a necessidade de reorganização e de buscar o equilíbrio financeiro para poder investir em projetos inovadores que serão implementados a partir do ano que vem.

Para a reportagem do Jornal Tradição Regional, Madruga explicou que os cases de sucesso apresentados em 2021 são fundamentais para dar as diretrizes futuras. “Está sendo realizado um levantamento sobre os principais problemas do município, entre eles, situação financeira, fundo de aposentadoria, acompanhamento de receitas e despesas, a partir daí, vamos saber o que é possível fazer nos próximos anos”, esclareceu.

“Todo o planejamento e ação estrutural conta com o apoio da Câmara de Vereadores e passa pela análise da gestão de todas as secretarias, principalmente, por aquelas onde o investimento é maior que o previsto na Constituição Federal e não está atendendo a comunidade a contento, a Secretaria de Educação é um exemplo, temos um baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e é onde se investe mais, chegando a ultrapassar 35% nos últimos anos”, ressaltou.

Madruga concluiu afirmando que uma nova metodologia está sendo desenhada para alcançar as metas da gestão fiscal, planejamento e desenvolvimento do município, através de medidas que reforcem o retorno dos impostos do contribuinte em benefício da comunidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome