Decreto municipal permite o funcionamento do comércio até as 22h em Pinheiro Machado

Praça Central teve cercamento para evitar aglomerações (Foto: Arquivo/Eunice Garcia/JTR)

Um novo decreto divulgado pela Prefeitura de Pinheiro Machado entrou em vigor a 0h de quarta-feira (24), determinando aplicação dos protocolos da bandeira laranja com restrições da bandeira vermelha, em regime de cogestão regional, durante o período de bandeira vermelha no município.

Desta forma, os estabelecimentos comerciais essenciais e não essenciais autorizados ao funcionamento, de acordo com os protocolos da bandeira laranja do modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado, não se submetem à restrição de dias e horários do governo estadual para sua abertura, podendo permanecer em funcionamento com atendimento ao público até as 22h.

Outra medida adotada pelo Executivo que visa conter aglomerações e, consequentemente, a disseminação do vírus é o cercamento da Praça Central Angelino Goulart. A medida acontece em virtude do aumento de números de casos ativos do novo coronavírus.

Durante a live realizada na terça-feira (23), o prefeito interino Ronaldo Madruga esclareceu a população sobre o novo decreto e a medida que visa conter aglomerações na praça.

“Infelizmente, vou ter que fechar a praça. Depois de ter retirado a tela, as aglomerações estão acontecendo e as pessoas não estão fazendo uso da máscara é uma medida necessária para salvar o funcionamento do comércio local”, explicou Madruga.

Até a terça-feira (23), 11 casos ativos estavam em isolamento domiciliar, além de cinco casos suspeitos e 37 pessoas em acompanhamento por apresentarem sintomas gripais ou terem contato direto com casos ativos. O município chegou a ficar três dias consecutivos sem casos positivos.

O secretário de Saúde, Éliton Rodrigues, fez um apelo aos pinheirenses. “Pedimos para que a população continue com as medidas de prevenção e que após às 22h fique em casa e evite ao máximo sair às ruas”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome