Azeite Batalha é utilizado na produção de cosméticos da marca Terroir Beauty

Produtos visam facilitar o skincare diário da pele feminina e masculina, oferecendo cuidados especiais para face, colo e pescoço. (Foto: Divulgação)

De forma inovadora, o azeite de oliva Batalha é utilizado em cosméticos da marca Terroir Beauty. O renomado azeite é um produto de alta qualidade e vai muito além da gastronomia. O Azeite extravirgem é produzido com azeitonas cultivadas nos olivais da Estância Guarda Velha, do empresário Luiz Eduardo Batalha, no município de Pinheiro Machado e Batalha do Seival, em Candiota.

O ingrediente reconhecido na culinária agora também é um dos principais ativos dos produtos de beleza da nova linha de cosméticos da marca Terroir Beauty. A empresa chega ao mercado com produtos inovadores a base do puro óleo de oliva, um conceito inédito no Brasil. Os produtos comercializados visam facilitar o skincare diário da pele feminina e masculina, oferecendo cuidados especiais para face, colo e pescoço.

Segundo o empresário, sócio proprietário da Terroir Beauty, a ideia é ofertar produtos com princípios ativos de última geração e com alta concentração de azeite. “São produtos diferenciados todos produzidos aqui no estado do Rio Grande do Sul e estão chegando ao mercado para oferecer qualidade aos consumidores”, disse.

O azeite extravirgem é rico em vitaminas A, D e E e possui antioxidantes ativos que atuam estimulando a produção de colágeno e contribuem para o rejuvenescimento da pele.
A Terroir Beauty uniu na fórmula de seus produtos azeite de oliva puro e o ácido hialurônico com silício, o Epidermosil, importado da Itália, sem parabenos e sem conservantes. A combinação dos produtos age de forma preventiva, desacelera o envelhecimento, estimula a renovação da célula, combate o estresse oxidativo, diminui o aparecimento de rugas e renova a matriz epidérmica.

O empresário Luiz Eduardo Batalha e a esposa Ronise Pfaff Batalha participaram do lançamento da linha de comésticos Terroir Beauty. (Foto: Divulgação)

A consultora da marca e dermatologista, Luciane Scattonne destaca os benefícios do azeite para a pele. “O azeite ajuda na reposição lipídica, melhora o aporte de ácidos graxos, aumenta a firmeza, a hidratação e melhora a textura da pele”, explicou.

Segundo Fernando Coimbra, CFO (sigla para Chief Financial Officer, diretor financeiro, em inglês) do grupo empresarial brasileiro Chalet Group, no primeiro trimestre de 2023 a Terroir Beauty vai lançar no mercado a linha capilar com shampoos e condicionadores com azeite de oliva em suas fórmulas.

De acordo com Coimbra, o projeto teve início há três anos quando Batalha conheceu a Luciane e idealizaram o empreendimento. “Tudo começou com a seleção da matéria-prima de alta qualidade, os testes foram sendo realizados, as fórmulas foram sendo melhoradas. Hoje temos no mercado produtos de primeira linha com altíssima qualidade”, frisou.

Coimbra também citou a preocupação do consumidor em relação ao azeite nos produtos. “As pessoas sempre perguntam: Como vou passar azeite no rosto? Vai ficar oleoso! A alta tecnologia e a qualidade utilizada nos produtos faz com que a textura seja suave e ofereça a hidratação necessária à pele”, explica.

Vale ressaltar que a linha de skincare da Terroir Beauty possui apelos naturais, não utiliza parabenos e não realiza testes em animais. Também se diferencia pela linha de produtos exclusivos para a pele masculina. O gel creme facial D´Olive Men pode ser utilizado por homens de todas as idades. Os produtos são comercializados através do site https://terroirbeauty.com.br/

O azeite Batalha já conquistou mais de 50 prêmios internacionais. A utilização de azeite de oliva em cosméticos ainda é uma novidade no Brasil, sendo que na Europa é uma forte tendência.

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