Em Pinheiro Machado, aulas presenciais permanecem suspensas

De acordo com a última atualização, ocorrida às 18h desta quarta-feira (1º), 315 escolas, em 133 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas.(Foto: Getty Images)

Na terça-feira (22), foi divulgado o Decreto nº 836/2020 pela Prefeitura de Pinheiro Machado, com objetivo de estabelecer normas para as instituições de ensino, seguindo as medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Com isso, permanecem suspensas as aulas presenciais, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, declarado pelo Decreto nº 55.128, 15 de março de 2020. Entre os pontos citados no documento, está que as atividades realizadas à distância têm sido consideradas satisfatórias.

No entanto, as normas não se aplicam aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que observarão regramento próprio estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

O decreto enfatiza, ainda, que se trata de questão de saúde pública e sanitária, sendo que um possível aumento nos casos impactará, diretamente, na cidade, bem como poderá gerar dificuldades às estruturas regionais, no caso de aumento do número de casos e internações.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome