Vereador fiscaliza lotação do Pronto Socorro de Pelotas

Vereador Carlos Júnior fiscaliza lotação do Pronto Socorro de Pelotas. (Foto: Divulgação)

Na noite desta sexta-feira (20) o parlamentar Carlos Júnior (PSD)  esteve nas dependências do Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Na ocasião, ele conversou com pacientes, acompanhantes e servidores, e constatou que a unidade segue com problemas na liberação de leitos por parte dos hospitais da cidade, fato agravado pelo caráter regional que o local possui.

O PSP deveria cumprir a função de acolhimento imediato e de estabilização, mas há algum tempo virou local de internação por um tempo acima do recomendado. Segundo os dados apurados, a emergência chegou a ter 15 pacientes na espera de vagas nos hospitais. À noite foi reduzida para seis, diante da abertura da liberação de alguns leitos. Já no setor de observação, 43 estavam nos corredores e 36 nas enfermarias da unidade de urgência e emergência.

Os números durante a sexta-feira foram superiores, mas diante do apelo junto às direções dos estabelecimentos de saúde de Pelotas, foi possível uma diminuição.

O vereador Carlos Júnior tem apurado dados na área de saúde, uma vez que cumpre agenda com a direção da Secretaria Municipal de Saúde na próxima quarta – feira (25). “Recebi a confiança das pessoas na urna para cumprir a missão de fiscalizar, e com base nos fatos, realizar encaminhamentos que possam melhorar a vida das pessoas, neste caso da saúde temos solicitações diárias de auxílio”, afirmou o parlamentar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome