A Ducatti Engenharia, de Porto Alegre, se prepara para entregar no mês de julho a obra da Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) do Complexo de Saúde Unimed Pelotas. O projeto é assinado pela Marconi Souto Arquitetura Hospitalar. Serão dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva, com a expectativa de atender todos os pacientes adultos da carteira da cooperativa médica, cerca de 30 mil beneficiários, além das demais Unimeds atendidas através do intercâmbio, pacientes particulares e de outros convênios que poderão ser firmados. A UTI da Unimed Pelotas atenderá os 13 municípios de abrangência e estará aberta a pessoas provenientes de qualquer outra cidade que procurar o atendimento.
Conforme o diretor comercial da Ducatti, Sérgio Soares, esta foi a primeira vez que a construtora executou um projeto para a Unimed Pelotas, mas no portfólio da empresa estão importantes obras para a área da saúde no estado. “Entre os projetos já entregues ou em andamento, estão construções, como US Campo da Tuca, UBS Divina Providência e ampliação da Unimed Vale do Caí, reformas em unidades, como Hospital da Criança Santo Antônio, Hospital Santa Clara e HPS, e implantações, como Laboratório da Unimed Porto Alegre, Centro Obstétrico do Hospital Nossa Senhora da Conceição e Bloco cirúrgico do Hospital Divina Providência, entre outros”, destacou.
Agora, para a Unimed Pelotas, o diferencial é que o projeto está sendo executado com comprometimento de uma equipe arquitetônica especializada em estrutura hospitalar, acompanhado desde início por uma médica intensivista, com equipamentos altamente tecnológicos e processos inovadores. A UTI terá a instalação de boxes individuais com espaço para acompanhante e janelas individualizadas, permitindo ao paciente que tenha localização temporal.