UCPel e Hospital Ernesto Dornelles assinam acordo voltado à inovação na área da saúde

Hospital Universitário São Francisco de Paula - UCPel (Foto: Divulgação)

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Hospital Ernesto Dornelles (HED), situado na cidade de Porto Alegre, firmaram um acordo voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde. O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e a empresa de tecnologia SISQUALIS integram a parceria, que pretende disseminar o uso, o ensino e o treinamento em tecnologia avançada.

Recentemente, o HED realizou o mesmo convênio com a PUCRS. De acordo com o gestor de projetos e inovação do HED, Geraldo Aguiar, o hospital busca parcerias com instituições de ensino de referência, visando gerar soluções que agreguem valor ao atendimento assistencial. “Além de ser a maior escola médica do estado, a UCPel ainda é referência para toda a região sul”, completa.

Para o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), Ezequiel Megiato, responsável por articular o acordo, a iniciativa resultará ainda em oportunidades de intercâmbio e estágios para ambas as partes. “Pretendemos desenvolver pesquisas em conjunto e voltadas ao benefício dos dois hospitais”, diz.

Também participaram da reunião a pró-reitora acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, o diretor de assistência do HUSFP, Edevar Machado, os professores Moema Chatkin, Gabriele Ghisleni, Eduardo Costa, Adenauer Yamin, Adriano Assis, Alexandra Zimpeck e Sérgio Almeida. Pelo HED, participaram Airton Bagatini, Everton Morais, Luis Goulart, Maria Silvino, Ricardo Guterres e Vanessa Lovato.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome