Reitora da UFPel recebe visita do deputado Viana em apoio ao projeto do HE

Foto: Divulgação

 

A reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), a visita do secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana. Na ocasião, o gestor, que é deputado estadual licenciado, demonstrou apoio ao projeto do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.

Para Viana, a execução do projeto do Hospital Escola deve ser motivo de união de todas as partes: “Devemos unir esforços em torno do HE”. Durante a reunião, a reitora destacou que a instituição ligada à UFPel é o único hospital da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal ligada ao Ministério da Educação criada para administrar as casas de saúde universitárias, a não ter sede própria.

Isabela relatou ao deputado licenciado que, em reunião recente com a presidência da Ebserh, foram garantidos os recursos para a operação do novo hospital caso este seja construído com 250 leitos, um aumento de 43% do número existente atualmente. O secretário disse ter conhecimento das diferenças na estrutura, e até mesmo dos custos, de um hospital de ensino.

“Quero muito ajudar, até mesmo em abrir portas para que o projeto seja apresentado”, afirmou Viana, quando se pontuou que a ampliação do número de vagas hospitalares são de grande importância para a região sul do estado. A reitora agradeceu a visita do secretário: “Este é o momento de todos darmos as mãos e fazermos esse hospital sair do papel”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome