Prefeita de Pelotas testa positivo para coronavírus

Prefeita Paula Mascarenhas (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) foi diagnosticada com Covid-19. O anúncio foi feito por ela na quinta-feira (1º), em uma rede social. “Já estou em isolamento há alguns dias, com sintomas gripais. Estou bem, vou continuar meu isolamento, manter o trabalho à distância, e peço a todos que se cuidem, mesmo tendo sido vacinados. Com obediência aos protocolos, união e resiliência vamos vencer o coronavírus”, publicou.

No dia 25 de junho, a chefe do Executivo recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Na quarta-feira (30), o vice-prefeito Idemar Barz (PTB) também havia anunciado que testou positivo para a doença. Ele também está isolado e com sintomas leves. Ele já está imunizado com as duas doses da vacina desde o início de maio.

Conforme especialistas, há possibilidade das pessoas imunizadas serem infectadas pelas variantes, como também pela versão “antiga”, pois as vacinas protegem contra a Covid-19, especialmente suas formas graves, mas não contra o coronavírus. No entanto, é necessário salientar que através da imunização é possível proteger contra casos moderados e graves da Covid-19, evitando a necessidade de atendimento médico, hospitalização, internação em UTI e mortes, inibindo um colapso no sistema de saúde.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome