Pelotas: prefeita acompanha “Happy da Vacina” na quarta-feira

(Foto: Michel Corvello)

À medida que o processo de vacinação contra o coronavírus avança em Pelotas, a Prefeitura inova nas ações destinadas à imunização. Tendo em vista a necessidade de se pensar nos cidadãos que não conseguiram se deslocar até os drive-thrus e pontos nos bairros, e naqueles que trabalham até tarde, um mutirão contemplou esses dois problemas, adicionando um novo dia ao calendário e expandindo os horários. O “Happy da Vacina” aconteceu nessa quarta-feira (25) e contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas. Foram 798 doses aplicadas.

A Chefe do Executivo municipal verificou o andamento das aplicações, que ocorreram no Auditório do Colégio Pelotense e foram destinadas ao público com 18 anos ou mais. Ela agradeceu a toda a equipe que se dedicou e tornou essa iniciativa possível. “Estamos inovando o sistema de vacinação em Pelotas. Os jovens de 18 anos representam o último público de adultos a ser imunizado. Apesar da chuva, o Colégio Pelotense ficou lotado de pessoas que aderiram e apoiaram a ação”, afirmou a gestora.

A ação teve início às 17h e se estendeu até às 21h. Durante a permanência nas dependências da instituição de ensino, o público e os profissionais envolvidos no processo puderam ouvir música ao vivo. Um dos grupos que se apresentou foi o D Mix Charme Rappers. O secretário de Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, acompanhou os artistas no local.

Mais de 790 contemplados

De acordo com a contagem feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 798 vacinas aplicadas. Quem garantiu a proteção contra a Covid-19 foi o Gabriel Borges, de 19 anos. Se sentindo aliviado e esperançoso com o andamento da luta contra a doença, ele elogiou a ação e contou que tem o hábito de acompanhar os canais da Prefeitura. O jovem foi acompanhado da mãe, Sandra. “Estou muito feliz. Tenho cinco filhos e todos tomaram a 1ª dose, inclusive eu”, comemorou.

A Stefanie Borba ficou surpresa com a organização do “Happy da Vacinação”. “Eu cheguei aqui às 17h40, tinham 200 números antes de mim e estou saindo às 18h52. Foi muito rápido”, justificou. Ela tem 23 anos, e não havia sido imunizada no dia dedicado a sua idade devido aos horários apertados. Já que ela trabalha até às 17h30, não conseguia se deslocar até às ações no Centro de Eventos e bairros. O mutirão veio, então, em boa hora.

Imunização continua nos próximos dias

O público com 18 anos ou mais que não conseguiu comparecer ao “Happy”, deve se vacinar nesta quinta-feira (26), no drive-thru do Centro de Eventos, ou na próxima terça-feira (31), nos sete pontos espalhados pelos bairros. É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário e Cartão SUS ou CPF.

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

Quinta-feira (26) – 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais.
Bairros – das 10 às 15h

Terça-feira (31) – 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome