Pelotas tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Foto: Reprodução/Internet

Uma idosa, de 71 anos, é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Pelotas. Ela esteve em contato com duas pessoas contaminadas durante viagem a Porto Alegre e, agora, está em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Em coletiva de imprensa, realizada via live nas redes sociais do Executivo, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) informou o caso e falou também sobre as ações contra o coronavírus no município. Pelotas, que já vem estudando medidas desde o início de fevereiro, começou a apresenta-las e pôr em prática desde a última semana. Questionada sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vai contra as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Paula pediu aos pelotenses que escutem a ciência e fiquem em casa. “Eu respeito a vida dos cidadãos e cidadãs pelotenses”, afirmou.

Vacinas contra a gripe

Está para chegar nesta quarta-feira (25), às 13h30, um lote com 20 mil doses da vacina contra a Influenza, que deverá estar disponível à população a partir da quinta-feira (26). Entretanto, a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, recomenda que idosos acima de 81 anos procurem se vacinar durante esta semana e a partir da segunda-feira (30), idosos acima de 71 anos. A medida tem como objetivo atender os mais velhos, tendo em vista que a população de idosos em Pelotas chega a 47 mil. Lembrando que esta vacina visa a imunização contra a gripe e que ainda não há uma contra o coronavírus.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome