- Com informações da assessoria de imprensa
A Vigilância Vigilância Epidemiológica (Vigep), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contabilizou mais 40 casos confirmados do novo coronavírus no município. Com os registros, Pelotas chega a 673 pessoas infectadas pelo vírus desde o dia 25 de março, quando constatada a primeira ocorrência da doença.
A SMS, após revisão do total de infectados, excluiu um dos casos, anteriormente registrado, por estar em duplicidade.
Do total de infectados, 440 pessoas são consideradas recuperadas, 209 permanecem em isolamento domiciliar, 10 estão internadas em hospitais, além dos 14 óbitos registrados.
A SMS aguarda o resultado de 124 análises que estão no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).
Hospitalizados
Estão internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no município, 28 pacientes, sendo que 11 são moradores de outras cidades como Canguçu, São José do Norte, Rio Grande (4), Novo Hamburgo, Capão do Leão, Camaquã, Sapucaia do Sul e Jaguarão.
A idosa de 68 anos, positiva para a doença e moradora de São José do Norte, foi a óbito. Sua morte vai constar para seu município de residência.
Internados residentes de Pelotas
A enfermaria do Hospital-Escola da UFPel mantém quatro pacientes internados, enquanto a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital está hospitalizando outros dois casos. Além desses, a Enfermaria isolamento da Beneficência Portuguesa presta assistência a seis pacientes e na UTI isolamento desse hospital estão três casos. Enquanto isso, duas crianças de seis meses, suspeitas para o vírus, permanecem na Enfermaria Centro Covid.
A mulher de 39 anos, positiva para a doença e na Enfermaria isolamento da Beneficência Portuguesa, recebeu alta e irá para a casa. A mulher de 77 anos, internada no mesmo hospital, saiu de leito Covid e seguirá tratamento em UTI geral.
O homem de 42 anos, internado na UTI da Santa Casa, e o de 43 anos, internado na Enfermaria do HE-UFPel tiveram resultados negativo para o novo coronavírus. A menina de 7 anos recebeu alta da Enfermaria do Centro Covid e aguarda exame em casa.
14º óbito em Pelotas
A SMS registrou, ainda, o 14º óbito pela Covid-19 em Pelotas. Um idoso de 86 anos, que estava internado na Enfermaria Covid do Hospital-Escola da UFPel, com suspeita da doença, desde o dia 19, morreu na terça-feira (21). O resultado do exame, confirmando a infecção, saiu na manhã desta quarta-feira (22). Ele tinha histórico de doenças crônicas.