Pelotas registra mais 18 casos nesta quarta-feira (15)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou, nesta quarta-feira (15), mais 18 casos de coronavírus. Pelotas tem agora 485 pessoas contaminadas. Os novos registros são de dois meninos de dois e dez anos, respectivamente, e homens e mulheres com idades entre 20 e 49 anos.

Do total, 317 pessoas estão recuperadas, 148 permanecem em isolamento domiciliar, 11 estão internadas em hospitais e nove foram a óbito.

A SMS aguarda o resultado de 129 análises que estão no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Hospitalizados
Trinta pacientes estão internados em leitos exclusivos para Covid-19, de unidades de saúde no Município. Destes, oito são moradores de outras cidades da região, como São José do Norte (três), Canguçu, Rio Grande, Novo Hamburgo, Capão do Leão e Sapucaia do Sul.

O homem de 53 anos, positivo para Covid, morador de São José do Norte, que estava internado na Enfermaria do Hospital Escola da UFPel, teve alta.

Além destes, estão internados quatro residentes de Pelotas na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Escola (UTI – HE) da UFPel e seis na Enfermaria do mesmo hospital. A Beneficência Portuguesa recebe outros quatro pacientes do município na UTI isolamento e seis pacientes na Enfermaria isolamento. Enquanto isso, a Enfermaria do Centro Covid hospitaliza um caso e a UTI Santa Casa, mais um.

O menino de 11 anos, que estava na Enfermaria do Centro Covid, recebeu alta e aguarda resultado em casa. A mulher de 37 anos, internada na Enfermaria do Hospital-Escola da UFPel, teve resultado negativo. Além dela, os dois homens, de 63 anos e de 69 anos, que estavam na Enfermaria da mesma instituição, também negativaram para a doença e ficarão mantidos na ala por protocolo clínico. Outro paciente que teve o exame negativado e ficará hospitalizado por protocolo clínico é o homem de 77 anos, que aguardava resultado na Enfermaria de isolamento da Beneficência Portuguesa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome