Pelotas registra décimo óbito devido ao covid-19

Na madrugada desta quinta-feira (16), Pelotas registrou o décimo óbito pelo novo coronavírus. A vítima foi o homem de 67 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid do Hospital – Escola da UFPel desde o dia 20 de junho e que era portador de doenças crônicas.

Novos casos
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou, nesta quinta-feira, mais 41 casos de coronavírus. Pelotas tem, até esta quinta-feira (16), 526 pessoas contaminadas.

Os registros são de duas meninas, de cinco e dez anos, respectivamente, e de 19 mulheres com idades entre 18 e 74 anos. Além delas, 20 homens de 24 a 82 anos testaram positivo para o coronavírus.

Do total de infectados, 338 pessoas estão recuperadas, 168 permanecem em isolamento domiciliar e 10 estão internadas em hospitais, além dos 10 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 107 análises que estão no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Hospitalizados
Vinte e nove pacientes estão internados em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no Município, sendo que oito são moradores de outras cidades como São José do Norte (três casos), Canguçu, Rio Grande, Novo Hamburgo, Capão do Leão e Sapucaia do Sul.

Além destes, estão hospitalizados 21 pelotenses. A UTI do Hospital Escola – UFPel mantém três destas pessoas internadas e a enfermaria da mesma instituição recebe sete casos. Enquanto isso, a UTI isolamento da Beneficência Portuguesa hospitaliza quatro pacientes e a Enfermaria isolamento do mesmo hospital cinco. Os outros dois casos estão hospitalizados na Enfermaria do Centro Covid e na UTI Santa Casa.

Duas mulheres, de 49 anos e 71 anos, positivas para a doença e internadas na Beneficência Portuguesa receberam alta.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome