Pelotas imuniza mais de 4 mil idosos nesta semana

Vacinação para idosos no colégio Pelotense (Foto: Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

Na sexta-feira (5), teve continuidade a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, quando 131 pessoas receberam a primeira dose do imunizante em uma das cinco escolas definidas para atender à população – em quatro delas, 150 doses foram oferecidas e, na outra, 30 doses estavam disponíveis. Durante a semana, 2.184 pessoas inseridas na faixa etária dos 80 anos receberam a vacina que protege contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O processo de imunização desta semana teve início nos dias 27 e 28 de fevereiro, quando 1.988 pessoas foram vacinadas. Entre todos os dias de vacinação, a SMS soma 4.172 idosos protegidos com a primeira dose da vacina na cidade.

Na próxima semana começa a aplicação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde e idosos com pelo menos 85 anos.

A SMS lembra que as pessoas aptas a receberem a segunda dose da vacina, devem procurar o mesmo local onde a primeira dose foi aplicada. Caso essas pessoas apresentem sintomas gripais, não devem comparecer para a vacinação.

Para vacinar-se, é necessário apresentar carteira de vacinação e documento de identidade no ato da imunização.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome