
Nesta quarta-feira (16), será a vez das pessoas com 55 anos. Quem comparecer para imunização poderá fazer uma doação às campanhas solidárias do município
A terça-feira (15), cinzenta e fria, não impediu que 1.652 pessoas fossem vacinadas contra o coronavírus em Pelotas. No drive-thru do Centro de Eventos, 963, da faixa de 56 anos, receberam a primeira dose. Nos CTGs e demais pontos espalhados pelos bairros, 689 pessoas com 58 anos foram imunizadas. A vacinação prossegue nesta quarta-feira (16), com drive-thru para quem tem 55 anos e, nos bairros, para 57 anos.
Entre as centenas de pessoas que foram até os pavilhões da Fenadoce, estava o mecânico-soldador Assis Brasil Nunes, morador do Fragata, bastante esperançoso com a proteção. “Que bom que consegui! Principalmente porque minha família já tem idade avançada e agora estou um pouco mais tranquilo”, afirmou, dizendo que, na quarta-feira, será a vez da esposa.
A auxiliar de serviços gerais Fernanda Antunes também chegou à pista de vacinação com muita alegria. “Graças a Deus! Aliviada, agora, por causa dos meus pais que já são idosos. Espero que chegue logo para os meus filhos e para todos, o mais rápido”, disse, destacando toda a estrutura e com uma doação de alimentos em mãos para deixar no ponto de coleta.
Município reforça: drive-thru solidário continua no Centro de Eventos
A Secretaria de Assistência Social do Município informa que segue com ponto de coleta de donativos no Centro de Eventos, onde a comunidade pode doar alimentos não-perecíveis, agasalhos ou ração animal. O secretário José Olavo Passos ressaltou que toda a doação é muito bem-vinda, especialmente de alimentos e de roupas, neste momento, frente à demanda dos últimos meses que aumentou muito devido à pandemia.
“Reforçamos para a comunidade que for até o drive-thru de vacinação que, se puder, faça alguma doação. Sempre tem um veículo com servidores para receber os donativos”, sensibilizou.
Confira o calendário de vacinação para os próximos dias
No drive-thru – Centro de Eventos, das 9h às 17h
– Quarta-feira (16) – 55 anos
Nos bairros – das 10 às 15h
– Quarta-feira (16) – 57 anos
– Quinta-feira (17) – 56 anos
– Sexta-feira (18) – 55 anos
Documentação
– Documento de identidade;
– comprovante de residência; e
– CPF ou Cartão SUS.
Pontos de vacinação nos bairros
– CTG Raízes do Sul – avenida Cidade de Lisboa, 610 – Fragata
– CTG Negrinho do Pastoreio – avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal
– União Gaúcha – avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada
– CTG Os Farrapos – rua Raul Pompeia, 1400 – Santa Terezinha
– Associação Rural – Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1754 – Três Vendas
– Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro
– Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes – salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres
Orientações da SMS
A SMS alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.