Regional de Pelotas recebe o presidente da Emater/RS

A estiagem que assola grande parte do Rio Grande do Sul foi um dos assuntos discutidos. (Foto: Rafael Dias/Emater RS)

Na quinta-feira (5), o presidente da Emater/RS, Christian Lemos, participou de reunião no Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Pelotas. Entre as temáticas abordadas esteve o planejamento de ações da Emater, em curto e médio prazo, em especial a irrigação, considerada prioridade do estado, pois busca minimizar os efeitos da estiagem, que assola grande parte do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes na reunião a Gerência Regional de Pelotas, Supervisão regional, assistentes técnicos regionais, além de extensionistas rurais que compõem a Unidade de Classificação (UCL), a Unidade de Cooperativismo (UCP) e o Escritório Municipal de Pelotas.

O presidente demonstrou conhecer a realidade do trabalho executado pela Emater em todo o Rio Grande do Sul, ressaltando a necessidade de ampliar o uso das tecnologias da informação para agilizar o trabalho dos técnicos de campo, renovação do quadro técnico através de processo seletivo, além da busca de recursos para renovar a frota de veículos.

“É uma grande satisfação ter o presidente Christian Lemos na região de Pelotas, poder conversar com nossa equipe e também mostrar que existe uma grande aproximação nossa com a Unidade de Classificação (UCL), além de um belíssimo trabalho em parceria com a Unidade de Cooperativismo de Pelotas (UCP) e também com o Escritório Municipal de Pelotas”, destaca o gerente regional Ronaldo Clasen Maciel.

Segundo Maciel, todas as unidades da Emater/RS-Ascar sediadas em Pelotas estiveram presentes na reunião com o presidente, “que nos trouxe uma fala importante sobre as necessidades da nossa Instituição e suas metas, para que a gente continue fazendo um trabalho de excelência na Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters). O presidente mostrou que conhece o nosso trabalho e sabe das nossas necessidades”, ressaltou.

Na ocasião, foi entregue ao presidente uma cesta de doces tradicionais de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome