Bovinos de leite do CaVG recebem premiação na 93ª Expofeira Pelotas

Exemplares de terneiras e novilhas do CaVG participaram da exposição (Foto: Divulgação)

No dia em que completou seus 96 anos de história, 12 de outubro de 2019, exemplares de terneiras e novilhas do Instituto Federal Sul-rio-grandense câmpus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG/IFSul) participaram dos julgamentos da Raça Jersey Jovem e do Gado Holandês Jovem, ocorridos na Associação Rural de Pelotas, durante a 93ª Expofeira de Pelotas.

Neste ano, o CaVG, através do Coordenador da Coordenadoria de Zootecnia, Delvacir Bolke, e da Médica Veterinária, Drª Juliana Klug, com apoio do Diretor Geral do câmpus, Prof. Dr. Álvaro Nebel, e do Coordenador da Coordenadoria de Produção e Apoio Didático, Prof. Clóvis Gayer, levaram para a 93ª Expofeira de Pelotas seis exemplares jovens da raça Holandês e duas exemplares jovens da raça Jersey.

Da raça Jersey, a fêmea da categoria novilha menor recebeu o 1º lugar, já a fêmea da categoria terneira mirim ficou com o 3º lugar. Da raça Holandês, as duas fêmeas que concorreram na categoria novilha menor receberam o 2º e o 3º lugar; a fêmea da categoria novilha júnior ficou com o 3º lugar e a fêmea da categoria terneira senior recebeu o 5º lugar.

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária e que realizam estágio na Coordenadoria de Zootecnia – Cleusa Armesto, Laura Hirdes, Valentina Kurtz, Mateus Grutzmann e Whisleen Nunes cooperaram em todos os manejos e cuidados necessários para que os animais estivessem no evento.

Durante o mês de outubro de 2019, além da 93ª Expofeira de Pelotas, o CaVG/IFSul expôs seus animais na 2ª Feira Municipal de Bovinos Leiteiros de Cerrito Alegre.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome