6ª Festa Municipal do Morango de Pelotas será em novembro de 2024

Organizadores reuniram-se nesta semana e definiram as datas de 9 e 10 de novembro de 2024 para realização do evento. (Fotos: Divulgação/SDR)

Com quase um ano de antecedência, está definido que, nos dias 9 e 10 de novembro de 2024, será realizada a 6ª Festa Municipal do Morango de Pelotas, no parque Morada do Sol. Nesta semana, organizadores reuniram-se para avaliar a edição do evento deste ano, que foi nos dias 11 e 12 de novembro, e já projetaram a do ano que vem, que será no mesmo local.

“É importante que a mobilização para a Festa Municipal do Morango comece com antecedência. A reunião desta semana, com representantes da Prefeitura, da Emater, da Embrapa, da produtora de eventos e de agricultores da nossa zona rural, responsáveis pelo cultivo da fruta, atesta o entusiasmo da equipe diante dos resultados da 5ª edição e a motivação para preparação da próxima”, registra o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, que participou do encontro.

O Parque de Eventos Morada do Sol foi o local escolhido para a 6ª Festa do Morango, considerando a infraestrutura disponível para acolhimento do público, para a programação cultural, para instalação dos estandes da Agricultura Familiar e espaço para os produtores.

Participaram do encontro, além do vice-prefeito e secretário Idemar, a chefe do setor de Apoio à Agricultura Familiar, Rejane Jorge, a empresária da X-13 Soluções e proprietária do Morada do Sol, Kênia Pinheiro, Embrapa, Emater, vereador Cristiano Silva e produtores. Agenda das próximas reuniões está em preparação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome