Vereador Paulo Coitinho visita SAS e acompanha os preparativos para a chegada da massa de ar frio

Reunião ocorreu na manhã desta segunda. (Foto: Divulgação)

Com a divulgação durante o final de semana da chegada de uma severa massa de ar polar vinda do Uruguai ao Rio Grande do Sul, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (26) com o secretário de Assistência Social, José Olavo Passos. A pauta do encontro foram as medidas de precauções adotadas pela prefeitura, através da secretaria de Assistência Social (SAS), para prestar ajuda a moradores de rua e a todos aqueles que precisarão de acolhimentos nestes próximos dias de frio intenso.

A partir de amanhã (27), as temperaturas devem cair, quando, sexta-feira em Pelotas deve chegar perto de 0º, podendo ter sensação térmica negativa durante a madrugada.
Segundo o secretário, as rondas noturnas que acontecem todas as noites passarão a contar com dois micro-ônibus a partir desta terça-feira e o Colégio Pelotense está sendo preparado para receber o excedente da Casa de Passagem.

“Nossa Casa de Passagem tem capacidade para receber 82 pessoas e no Pelotense mais 30 lugares serão disponibilizados para que moradores de rua possam passar a noite protegidos do frio”, explica o secretário. Para ele, é importante salientar que na instituição de ensino os moradores de rua poderão entrar com seus animais de estimação.

“Na torcida que não seja tão severo como o previsto, precisamos estar preparados para o frio que vier. A estrutura e o serviço vão estar à disposição. Não queremos ser pegos desprevenidos”, disse Passos.

Paulo Coitinho, que tem uma ligação muito forte com as causas sociais, gostou do que ouviu e salientou a importância de o serviço ser feito previamente, pensando nas pessoas.
“O que estamos vendo são previsões bem piores para lugares mais altos e Santa Catarina, mesmo assim não podemos desassistir dos nossos, o frio vai ser grande e intenso. A SAS precisa com urgência de cobertores e colchões, pedimos a colaboração de todos neste momento difícil”, disse o parlamentar.

A Secretaria de Assistência Social fica na Rua Marechal Deodoro 404 e contatos podem ser feitos através do 3309 3600.

Participaram da reunião os diretores executivos da SAS Daniela Duarte, Manuela Rodrigues e Maicon Machado. O telefone do plantão emergencial da Casa de Passagem é o 32793154.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome