Reunião na delegacia dos animais aborda casos de maus-tratos em Pelotas

Reunião ocorreu na segunda-feira (30). (Foto: Gabriel Xavier/TV Câmara)

Na última segunda-feira (30), a vereadora Marisa Schwarzer (PSB) foi recebida na Delegacia da Criança e do Adolescente, que hoje comporta o cartório dos animais, para uma reunião com a delegada Liziane Matarredona e a servidora Suelen, alocada no cartório. Dentre os assuntos abordados, os com maior destaque foram sobre meios de educar a população sobre os direitos dos animais e as punições para quem fere esses direitos.

A delegada fez orientações sobre como as protetoras devem proceder em em resgates para que, em casos de maus tratos ou negligência, o infrator seja devidamente punido, solicitando que sempre se faça um laudo para os animais que são levados ao veterinário. Além disso, reforçou que a Polícia Civil, que hoje comporta a delegacia amiga dos animais, age de forma investigativa após o ocorrido, sendo necessária a realização de um B.O. para que a denúncia chegue às autoridades. Quando é preciso agir de forma preventiva deve-se acionar a Polícia Militar, no caso de maus tratos a animais é a PATRAM.

A vereadora aproveitou para se atualizar sobre algumas denúncias feitas à unidade que estão sendo investigadas. A parlamentar reforça a necessidade de registros para que os casos sejam averiguados, sejam vídeos ou fotos. É possível denunciar por meio do WhatsApp da central da Polícia Civil do Rio Grande do Sul pelo telefone (51) 98444-0606 ou ainda fazendo B.O (que pode ser feito inclusive de forma online pelo site da Polícia Civil gaúcha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome