Pelotas: Prefeita sanciona Lei que estimula o uso da bicicleta

Prefeita sancionou a lei na segunda-feira (16). (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)
Na véspera do início da Semana Municipal do Ciclista, Pelotas, que se destaca no Estado por ter uma das maiores malhas de ciclovias e ciclofaixas, amplia as ações de incentivo ao uso da bicicleta. A prefeita Paula Mascarenhas sancionou, na segunda-feira (16), a Lei 6.945/2021, que cria o Programa Municipal de Estímulo ao Uso da Bicicleta e ao Ciclismo e Modais Alternativos de Transportes de Pelotas. O Município conta, atualmente, com cerca de 60 quilômetros de vias e espaços destinados ao trânsito desse tipo de veículo.
A prefeita reforçou que a iniciativa vem ao encontro das ações de melhorias na infraestrutura viária e ampliação dos espaços destinados ao trânsito de bicicletas no Município.
“O ciclismo é um meio de transporte limpo, saudável, econômico, que deve ser estimulado e que dialoga com nossas políticas públicas, inclusive no investimento que vem sendo feito, nos últimos anos, nesse segmento. Pelotas tem o orgulho de ser a cidade com a maior quilometragem de ciclovias e ciclofaixas, superando, inclusive, a capital Porto Alegre”, ressaltou Paula.
O vereador Paulo Coitinho (Cidadania), autor da proposta, diz que a iniciativa busca contribuir com o acesso das pessoas e o estímulo ao uso desse veículo como meio de deslocamento. “A bicicleta, além de ser um meio de transporte, também auxilia no tratamento da saúde, no lazer e no turismo. Essa ideia, de forma propositiva, visa tratar das políticas públicas que envolvem a bicicleta e modais alternativos de transporte”, destacou.
O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, também esteve presente na sanção da lei.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome