Em Pelotas, Bolsonaro diz que direita está pronta para voltar ao poder em 2026

Diversos apoiadores lotaram o Theatro Guarany para receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Christian Bertuol/Duetto Films)

Ao passar por Pelotas, nesta quinta-feira (12), para participar de atividade de campanha do candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a direita está organizada e pronta para retomar o poder do país em 2026.

Por conta do dia chuvoso, a motociata pelas ruas da cidade e o comício previsto para acontecer no largo do Mercado Central tiveram que ser cancelados. Dessa forma, o encontro com a militância aconteceu no Theatro Guarany, que desde o final da manhã ficou completamente lotado.

Por volta das 12h, o ex-presidente subiu ao palco sob gritos de “volta Bolsonaro!” acompanhado dos deputados federais Luciano Zucco (PL), Ubiratan Sanderson (PL) e Giovanni Cherini (PL), pelo candidato a prefeito Marciano Perondi, além de outras lideranças e candidatos do partido na cidade e região.

O discurso de pouco mais de meia hora foi aberto com uma lembrança relacionada a Pelotas. O episódio aconteceu em 1986 e foi quando a esposa do então comandante do 9ª Batalhão de Infantaria Motorizada, Walter Bazarov Pinto, publicou na revista Veja uma carta de apoio ao artigo publicado por Bolsonaro, dias antes, no qual pedia melhores salários aos militares do Exército. Conforme o ex-presidente, o fato ajudou a impulsionar sua recém iniciada carreira política.

Ao ser interrompido pelos gritos de “Mito! Mito!” e diante da empolgação da plateia, Bolsonaro disse: “Falam que eu sou o ex mais amado do Brasil e vocês sabem que este divórcio não foi feito pelo povo brasileiro, mas não podemos desistir e devemos continuar nessa pegada, apesar de todos os riscos que a gente sofre e são muitos. Eu tenho o sonho de voltar a presidir o Brasil, porque tenho paixão pelo meu país”.

“Acredito na possibilidade de voltar a ser elegível”

Após destacar o surgimento de novas lideranças conservadoras pelo país e pedir voto aos candidatos de seu partido, Bolsonaro abordou o tema das eleições presidenciais de 2026 e declarou sonhar em retornar à Presidência da República. De acordo com o ex-presidente, os partidos de direita estão organizados com esse objetivo.

“Temos tudo para realmente, em 2026, a direita e os conservadores voltarem ao poder. Eu acredito na possibilidade de voltar a ser elegível e lembro que lá atrás a chapa Dilma-Temer foi julgada e eles foram absolvidos por excesso de provas contra eles. E no meu caso é só dar uma bugada que a gente vai chegar lá, porque no meu caso foi por causa da reunião com os embaixadores e porque no desfile de 7 de Setembro fui no carro de som pago pelo pastor Silas Malafaia e o TSE, que é um órgão político, sob todos os aspectos, decidiu ‘vamos tirar esse cara de combate por prejudicar a gente’”, discursou.

Após encerrar o discurso, o ex-presidente posou para fotos com apoiadores e em seguida deixou o teatro para participar de um almoço com as lideranças do partido.
Antes de cumprir agenda em Pelotas, Bolsonaro esteve em Canguçu. O encontro ocorreu nas dependências do Posto Fitazul, localizado no quilômetro 140 da BR-392, na localidade de Cerca de Pedras, reunindo diversos apoiadores.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome