Daniel Trzeciak anuncia que não concorrerá ao cargo de prefeito de Pelotas

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (12) por meio de nota e nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (12), que não será candidato a prefeito de Pelotas. Trzeciak era a primeira opção do PSDB a concorrer ao cargo.

Em nota, o parlamentar afirma que seguirá à frente do mandato de deputado federal, trabalhando em Brasília para continuar garantindo recursos à Zona Sul. Ele também publicou um vídeo nas redes sociais no qual comentou sobre a decisão.

Jornalista e bacharel em Direito, Trzeciak foi vereador de Pelotas entre 2017 e 2019. Se elegeu deputado como Daniel da TV, por ser conhecido como repórter e está no segundo mandato. Na eleição de 2022, o deputado ampliou seu eleitorado para além das fronteiras da Zona Sul e diz se sentir comprometido com esses eleitores.

O candidato do PSDB mais cotado a concorrer ao pleito municipal deverá ser Fernando Estima, gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Portos-RS. Ele enfrentará o ex-prefeito Fernando Marroni (PT), que deixou recentemente o comando da Trensurb para ser candidato.

Leia a nota do deputado na íntegra:

“Decisão por Pelotas

Daniel Trzeciak, deputado federal do PSDB

Desde 2019, a Metade Sul conta com um nome para representá-la em Brasília, após 16 anos sem eleger deputados federais. Foi o início de um ciclo importante para os 35 municípios da nossa Zona Sul e Costa Doce. Garantimos investimentos estratégicos através de emendas que destinei; articulações por pautas estratégicas junto a ministérios, órgãos e autarquias, e um gabinete sempre de portas abertas a prefeitos, vereadores e representantes da sociedade gaúcha.

Nesse período foram mais de R$ 100 milhões que retornaram às cidades em projetos nas mais variadas áreas, como saúde, segurança, infraestrutura, educação, esporte e cultura. Voltamos a celebrar as obras e a ser ouvidos, de fato.

Eu tenho muito orgulho de ser essa voz, eleito em 2018 e reeleito em 2022. E tive mais orgulho ainda quando meu trabalho passou a despertar um pedido dos pelotenses: que me candidatasse a prefeito. Vi tal desejo crescer mês a mês, a ponto de ser quase sempre a primeira conversa nas ruas e nos locais que visitava. Paralelamente, também aumentou o pedido nos municípios da Metade Sul, para continuar e manter a representatividade da região na Câmara dos Deputados.

Assim ingressei em 2024, dividido entre o desejo de Pelotas, minha terra querida, e dos cidadãos da nossa região que depositaram em meu nome a confiança do voto. E uma decisão precisava ser tomada. Não foi fácil. São vários os fatores colocados à mesa em torno do futuro de um projeto. O meu sempre foi resgatar o que a política oferece de bom. Trabalho pelo fim dos privilégios, pela transparência na aplicação dos recursos públicos e pela melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Agradeço a todos que pedem meu nome nas urnas nas eleições de outubro. Muitos, certamente, eleitores que também me ajudaram a estar deputado federal. E na decisão que tomei, pesou o compromisso com a nossa região. Não é sobre ganhar as eleições, mas onde serei mais útil e terei como colaborar mais. Não podemos ficar outra vez tanto tempo sem representação.

Continuarei à frente do mandato de deputado federal, trabalhando em Brasília para apresentar soluções pra nossa gente e pra nossa região. A todos, obrigado pela lembrança que ajudou a reforçar o trabalho sério e a missão que escolhi: fazer da política o canal de transformação da vida das pessoas”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome