Sob forte chuva, PRF apreende mais de 11 kg de skunk em Pelotas

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três traficantes transportando 11 quilos de skunk. O fato aconteceu na manhã deste sábado (3), na BR-116, em Pelotas.

Uma equipe da PRF realizava operação de combate ao crime na rodovia quando deu ordem de parada ao condutor de uma Ecosport de Criciúma/SC que era seguida por um Nissan Kicks de Belo Horizonte. Durante a revista no porta-malas do primeiro veículo, os policiais encontraram mais de 11 quilos de skunk.

O motorista da Ecosport e os dois ocupantes da Kicks admitiram que viajavam juntos para transportar a droga da fronteira com o Uruguai para Porto Alegre. Os três homens, os dois veículos e a droga foram encaminhados à polícia judiciária em Pelotas.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome