PRF prende casal transportando skunk no porta-mala de um veículo em Pelotas

Ação ocorreu na madrugada de quarta-feira (30) (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal de traficantes transportando 2,36 quilos de skunk em um carro na madrugada desta quarta-feira (30), na BR-116, em Pelotas.

Agentes da PRF realizavam o policiamento na rodovia quando abordaram o veículo VW Gol com placas de Alvorada. Durante a vistoria do veículo, foi localizada a droga dentro de sacos plásticos no porta-malas.

O condutor, de 38 anos, já com antecedentes por porte ilegal de armas e posse de drogas, e sua namorada, de 39, com antecedentes por furto e posse de entorpecentes, alegaram ter ido a Jaguarão para buscar a droga com destino final em Porto Alegre e que teriam pago cerca de R$ 35 mil.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

Eles foram presos e encaminhados para a área judiciária local.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome