Presos suspeitos da morte do jovem Henrique Raffi

Crime ocorreu no final de março deste ano, no bairro Três Vendas, zona norte de Pelotas. (Foto: Divulgação)

Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos, nesta terça-feira (21), por suspeita de participação na morte de Henrique Raffi, de 24 anos, ocorrida no final de março deste ano, no bairro Três Vendas, zona norte de Pelotas. As prisões ocorreram em Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina, com o apoio da Delegacia de Polícia local.

A investigação do caso ficou a cargo do delegado Rafael Lopes, titular da Delegacia Especializada na Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas. O crime foi registrado no final da tarde do dia 28 de março, na rua Reinaldo Augusto Alberto Leitzke, próximo à entrada da Cohab Lindóia.

Raffi era revendedor de celulares iPhone e realizava uma entrega de carro quando foi assassinado com um tiro pelas costas. O jovem foi alvejado ao tentar fugir dos criminosos, que forjaram a compra de um celular para atrair a vítima.

O caso foi tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De acordo com o delegado titular da Draco, o apoio da Polícia Civil de Balneário Piçarras foi fundamental para a prisão dos investigados. Lopes informou que os suspeitos são de Pelotas e fazem parte de uma organização criminosa, mas teriam fugido para Santa Catarina.

No momento da captura, ambos tentaram escapar e investiram contra os policiais, porém foram contidos e presos. Depois de passarem pela Delegacia de Balneário Piçarras, os criminosos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome