Pelotas: Operação Tudo Azul reforça segurança no Centro

Equipes da Guarda Municipal garantirão mais segurança na área comercial até o final do ano. (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Teve início, nesta terça-feira (15), a 8ª edição da Operação Tudo Azul da Prefeitura de Pelotas, que prevê o aumento da presença da Guarda Municipal (GM) no Centro da cidade durante o período das festas do final de ano. O objetivo é garantir mais segurança aos estabelecimentos comerciais, consumidores e visitantes que circulam pela área central.

O prefeito em exercício, Idemar Barz, participou do lançamento da ação. (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura Municipal de Pelotas)

No lançamento da Operação, no Largo do Mercado Central, o prefeito em exercício Idemar Barz destacou o trabalho integrado das forças de segurança da cidade. “Este é um período no qual se faz necessário reforço da segurança pública e estamos vendo esse esforço conjunto, empenhado em garantir a tranquilidade a quem vem passear ou fazer suas compras no Centro de Pelotas. Esse trabalho unificado é fundamental para atender a sociedade e, ainda, assegurar a atividade econômica, pois o comércio precisa trabalhar com tranquilidade”, afirmou.

Conforme o secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, durante o período da Operação Tudo Azul, o total de 16 agentes da GM passará a reforçar, diariamente, o policiamento na área central. O grupo trabalhará em conjunto com policiais da Brigada Militar, que integram a Operação Papai Noel. “A preocupação é garantir a segurança ao comércio e evitar os roubos e furtos a pedestres, que tendem a aumentar nessa área da cidade final de ano”, disse Dourado.

Também participaram do ato de lançamento o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul, tenente-coronel Cláudio Goggia, o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Fábio Martinez, o delegado regional da Polícia Civil, Márcio Steffens, e os secretários de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, e de Assistência Social, Thiago Bündchen.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome