Pelotas: Município e Brigada apreendem cerca de 400 quilos de carne

Segundo a Prefeitura de Pelotas, o alimento estava com seu estado alterado. (Foto: Divulgação/Visa SMS)

Uma Operação de fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS) da Prefeitura de Pelotas, com participação da Brigada Militar, apreendeu cerca de 400 quilos de carne com estado alterado. Os produtos foram encontrados em seis estabelecimentos vistoriados na manhã desta quinta-feira (23).

“Os agentes da operação conjunta expediram três autos de infração, por irregularidades sanitárias e descumprimento da legislação municipal que regula o funcionamento de açougues na cidade. A carne apreendida, de diferentes tipos, foi, posteriormente, descartada em local próprio. Proprietário de um dos pontos autuados e com a carne apreendida acompanhou o descarte”, informa o chefe de Departamento da Visa/SMS, Sidnei Louro Jorge Júnior.

Operações de fiscalização

Regularmente, o Poder Público realiza operações conjuntas de fiscalização sanitária. O objetivo é o combate ao abigeato e ao comércio irregular de carne, para preservar a saúde e o bem-estar da população consumidora e garantir o cumprimento da legislação que rege o ramo.

O chefe da Visa informa que, de acordo com o relato dos fiscais, o principal motivo da apreensão de carne nessa operação foi a alteração do estado do produto, provocada por congelamento ou descongelamento no interior do próprio açougue ou casa de carnes, onde não é permitida a realização dessas práticas.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome