Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas, na madrugada desta quarta-feira (9), em Pelotas. Com isso, o município registrou o segundo feminicídio do ano em menos de um mês.
O crime aconteceu em uma residência na rua Uruguai, no Centro da cidade, e vitimou Gislaine Torres Amaral. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado pelo companheiro sobre a cama com vários ferimentos.
A Brigada Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito. De acordo com relato do companheiro da mulher às autoridades policiais, ela era garota de programa e estaria com um cliente.
O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) investiga a autoria e a motivação do crime.
Primeiro feminicídio
O primeiro feminicídio do ano em Pelotas ocorreu após a morte de uma mulher, de 42 anos, na noite do dia 30 de setembro, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Vanessa Furtado Campos foi esfaqueada pelo ex-companheiro, na madrugada de 22 de setembro, na Colônia Z3. Ela ficou oito dias internada em estado grave e acabou morrendo devido à gravidade dos ferimentos. O agressor está preso no Presídio Regional de Pelotas (PRP).