Um assaltante foi morto e um policial ficou ferido em confronto após roubo à residência em Pelotas. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (11), após a Brigada Militar ter recebido informações de um roubo a uma residência no bairro Fragata. A casa também seria local de trabalho dos moradores.
As vítimas relataram que eram quatro indivíduos com toucas, vestes camufladas e todos armados.
Os autores subtraíram diversos materiais e levaram uma van, que fora utilizada para transbordo do material roubado. O veículo em questão possuía rastreador, que foi utilizado para obter a localização exata a partir do GPS. Guarnições policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo na BR 392. Ao tentar efetuar a abordagem houve confronto com a Brigada Militar, no qual um dos indivíduos morreu e um policial foi ferido, mas sem gravidade. Os outros ocupantes fugiram para mato próxima à rodovia.
O veículo Logan que os homens também utilizaram para cometer o crime foi abandonado na BR 392, possuindo motor de um veículo em situação de furto/roubo.
Além da recuperação da van e dos materiais, também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, touca ninja, colete balístico e um simulacro de pistola.
Com informações do 4º BPM