A Vivo expande sua atuação em Pelotas e traz a partir desse mês os serviços de fibra ótica para a cidade, o Vivo Fibra. Com planos de banda larga de até 300 Mega de velocidade de download, a tecnologia é uma evolução dos serviços já oferecidos na região e a oferta da companhia contempla tanto clientes residenciais quanto empresas de todos os portes nos bairros que serão atendidos.
Com a novidade, os clientes terão acesso, além da banda larga de ultra velocidade, aos serviços do Vivo Play, a plataforma de TV e Vídeo da Vivo, pela mesma rede de fibra com a melhor qualidade de imagem, som e conectividade. O Vivo Play tem pacotes de TV por assinatura com mais de 150 canais, inclusive em HD, e mais de 25 mil títulos de filmes e séries de sucesso, que podem ser assistidos sob demanda quando e onde quiser, pelo celular, tablet, computador ou na TV. Além disso, os principais serviços de streaming do mercado – Netflix, Amazon Prime Vídeo e Youtube – estão integrados na plataforma Vivo Play e podem ser acessados diretor da TV do cliente, inclusive com qualidade 4K, através do gravador multiroom vendido pela operadora. Para isso, é necessário que os clientes já estejam cadastrados nos serviços de streaming e tenham login e senha para acessar.
“Com essa evolução na tecnologia que levamos para a cidade, Pelotas agora conta com há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade, telefonia fixa ilimitada e TV por assinatura no país. Os clientes poderão navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, usar aplicativos que exigem muita banda, além de estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo”, explica Ricardo Costa Vieira, diretor de vendas da Vivo na regional Sul.
Serviços residenciais
Os clientes podem usufruir da conexão da Vivo de forma completa: banda larga residencial (com planos de até 300 Mega de download e serviços digitais), HomeAssist, TV por assinatura e telefone fixo. Para novas aquisições, o cliente que adquirir a banda larga de 100 Mega levará para casa duas vezes mais velocidade, ou seja, 200 Mega, por 12 meses. O combo com banda larga (100 Mega), HomeAssist, TV por assinatura (dois pontos do pacote Ultimate HD) e telefone fixo (Ilimitado pra todo o Brasil) sai por R$ 289,97/mês.
Com os serviços digitais, dependendo do plano contratado de banda larga, o cliente tem acesso a conteúdo exclusivos, como Bancah Jornais, com os principais jornais do país; Clube de Revistas; Discovery Kids On!, com jogos, atividades interativas e séries; FOX Premium, com séries exclusivas; Esporte Interativo Plus, com conteúdo esportivo 24 horas, e WatchESPN Básico, com jogos ao vivo, vídeos sob demanda e a melhor programação do ESPN Extra.
Com o HomeAssist, o cliente tem 30 dias de assistência especializada e conta com suporte técnico para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, além de prestação de serviços para a residência.
A Vivo ainda conta com a integração do serviço de streaming da Netflix à plataforma da Vivo TV. Com essa experiência integrada, os assinantes do serviço de streaming que adquirirem Vivo TV podem acessar seus conteúdos favoritos por meio do menu principal ou acessando o canal 710. O acesso requer assinatura do serviço e quem ainda não tem assinatura Netflix poderá fazê-la diretamente pela TV.
O mesmo ocorre com o YouTube. Clientes Vivo são os únicos a acessarem todo o conteúdo do YouTube e YouTube Kids – plataforma criada para proporcionar às crianças um ambiente mais controlado – diretamente pelo aparelho e controle remoto da TV, de forma simplificada.
Para utilizar o YouTube, basta o cliente acessar o serviço por meio do menu principal da tela de início do Vivo Play ou diretamente pelo canal 636. Já o YouTube Kids, que também aparece no menu principal, pode ser acessado diretamente pelo canal 548. Também é possível espelhar o conteúdo destas plataformas por meio do smartphone ou tablet, diretamente para a TV. Para isso, basta estar conectado à rede wi-fi.
Clientes Vivo Fibra ainda receberão um bônus de até 50 GB, válidos por até seis meses, todo mês, nos planos de celular Vivo.
Serviços corporativos
Os clientes corporativos também poderão aproveitar uma oferta especial. Os clientes que optarem por adquirir a oferta Vivo Total (fixo + móvel), podem usufruir de Vivo Fibra 300 Mega por apenas R$99,99 e ainda levam o dobro de franquia de dados nos planos de celular Vivo.
Com a melhor tecnologia de conexão, as empresas de todos os portes poderão contar também com ofertas de Internet Dedicada. Opção completa que atende da mais simples à mais sofisticada necessidade da empresa, onde a conectividade se mantém sempre presente, e com serviços exclusivos, como a gestão proativa da rede, balanceamento e priorização de tráfego, segurança contra-ataques cibernéticos, dentre outros.
Na voz, a empresa oferece planos com chamadas ilimitadas para todo território nacional e com fornecimento de PABX. O cliente encontrará ofertas que vão de 6 a 300 chamadas simultâneas ou uma quantidade personalizada de acordo com a necessidade de cada empresa. Com isso a Vivo busca facilitar a vida do cliente tornando-se o provedor único de serviços de telecomunicações.
Apps para ter autonomia
Os benefícios continuam: pensando em ir além de uma conexão excelente e oferecer serviços e soluções para que os clientes façam o melhor uso de sua internet, clientes Vivo Fibra já contam com o aplicativo Smart Wi-Fi, que funciona como um “controle remoto” do roteador e possibilita ao usuário executar tarefas sem ajuda técnica, como trocar a senha do roteador, criar uma rede Wi-fi exclusiva para convidados e turbinar o sinal de Wi-fi. Com o aplicativo Meu Vivo Fixo, o cliente, dentre outras possibilidades, resolve questões técnicas com autonomia e de forma remota diretamente pelo celular ou pelo portal.
Cobertura
A princípio, os bairros do Centro, Porto e Fátima vão receber os serviços da Vivo Fibra na cidade, de forma gradativa.
Contratação dos serviços via canais digitais
Para contratar os serviços Vivo Fibra, basta acessar o site ou entrar em contato com a Central de Atendimento no 103 15. Também é possível adquirir os serviços por meio de um dos consultores externos, devidamente uniformizados e identificados, que atendem às demandas dos clientes presencialmente. Para aquisições corporativas, o cliente poderá entrar em contato pelo 0800 700 5025.
Loja física e atendimento online
A Vivo está tomando uma série de medidas, adequadas às recomendações dos órgãos de saúde, para garantir o bem-estar de funcionários e clientes, caso seja imprescindível a presença em uma loja física durante a quarentena. Entre os cuidados estão a limpeza e higienização intensivas do ambiente da loja e dos equipamentos, bem como o uso de máscaras e álcool em gel pelos atendentes, disponibilização de álcool em gel para uso dos clientes, distanciamento seguro durante o atendimento e limite de pessoas no acesso à loja. A empresa recomenda que as pessoas que se dirigirem à loja também utilizem máscaras de proteção individual.
Para os consumidores que preferirem buscar atendimento remoto, a Vivo, em Pelotas, oferece ainda o atendimento por WhasApp (53 99904-6118; 53 99930-3478; 53 99992-0866)), no qual o cliente pode solicitar a emissão de 2ª via de fatura: contratação e migração de planos pré-pago, controle e pós-pago; contratação de serviços digitais; adquirir aparelhos e acessórios com toda a segurança. Em Pelotas, as lojas Vivo ficam na Rua Andrade Neves em dois locais, nos números 1749 e 1869, e também na Avenida Ferreira Viana, 1526 loja 130.
Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 93 milhões de acessos (1T20). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4.5 mil cidades com rede 3G, mais de 3.2 mil com 4G – segmento em que é líder de Market Share – e mais de 1.2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,7 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (33%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T20).
Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 344 milhões de acessos, e receita de 48,4 bilhões de euros em 2019.
Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.