Rua Albino Brod é inaugurada na Zona Norte de Pelotas

A via facilita o acesso entre a rua Jacob Bainy e a avenida Fernando Osório (Foto: Vitória Leitzke/JTR)

Facilidade no trânsito. Na tarde da última sexta-feira (16) foi inaugurada a rua Albino Brod, na Zona Norte de Pelotas. A via facilita o acesso entre a rua Jacob Bainy e a avenida Fernando Osório e auxilia o fluxo para o hospital da Unimed, localizado no bairro Quartier, nas Três Vendas.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o vice-prefeito Idemar Barz (PTB), os secretários municipais de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams, de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, e de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al-Alam, além do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Alexandre Garcia, os vereadores Fabrício Tavares (PSD) e Enéias Clarindo (PSDB), o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), entre outras autoridades e empresários locais.

Durante o evento, o engenheiro Claudio Teitelbaum, do escritório de engenharia Joal Teitelbaum, responsável pela obra em parceria com o escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, levou os visitantes para acompanhar as obras no entorno da via, que aos poucos dão formato à área.

A prefeita falou sobre sua perspectiva do município comparado a sua recente viagem aos Estados Unidos e os avanços que vem ocorrendo na mobilidade urbana. “O Quartier é acreditar na cidade, é referência de um novo urbanismo para Pelotas. Estamos no caminho para o desenvolvimento, não estamos tão atrás assim”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome