Rainha e princesa do pêssego são do 7º distrito de Pelotas

Representantes das colônias Santo Antônio e Vila Nova, 7º distrito, Quilombo, formam a corte da 10ª Quinzena do Pêssego de Pelotas. (Foto: Rodrigo Chagas)

Mariana Heller Bochardt e Fernanda Radmann Scaglioni são rainha e princesa da 10ª Quinzena do Pêssego de Pelotas, escolhidas no fim de semana, durante a festa anual da Comunidade São Mateus, Colônia São Manoel, 8º distrito, Rincão da Cruz. As soberanas, a partir de agora, passam a divulgar a principal cultura do município, em eventos na região e visitas, com a finalidade de popularizar ainda mais a fruta e atrair público para as realizações da Quinzena, cuja programação inclui a Feira e a Festa Municipal e está sendo elaborada por comissão organizadora.

“O concurso foi prestigiado por expressivo público. Mariana e Fernanda são filhas de produtores e conhecem os processos que envolvem o pêssego do cultivo à colheita. Até a Festa Municipal, marcada para o dia 26 de novembro na Vila Nova, rainha e princesa cumprirão extensa agenda, com o objetivo de divulgar o potencial produtivo de Pelotas, que se reafirma como maior município produtor de pêssego para a indústria em todo o país, e formalizar o convite para que pelotenses e visitantes de outras localidades prestigiem os eventos da Quinzena”, comenta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Representantes da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sicredi e empresa Plantécnica Soluções Agrícolas formaram o júri que escolheu Mariana e Fernanda entre as candidatas. A rainha foi presenteada com um televisor 32 polegadas, oferecido pela Plantécnica, uma das patrocinadoras do evento.

A rainha da 5ª Festa Municipal do Morango de Pelotas, Adriele Igansi Jandt, prestigiou a escolha das representantes da cultura do pêssego e aproveitou para divulgar e convidar o público para o evento do morango, que será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Parque Morada do Sol.

A programação da Quinzena do Pêssego está sob organização da Prefeitura/SDR, Emater, Embrapa, Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP), Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e produtores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome