Quinzena do Doce do Mercado Central de Pelotas está suspensa temporariamente

Doces de Pelotas. Foto: Arquivo/Divulgação

A Quinzena do Doce do Mercado Central, prevista para se encerrar no dia 13, está suspensa desde ontem (7), em atendimento às restrições impostas pela classificação de Pelotas na bandeira vermelha de distanciamento controlado, em razão da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa será reeditada pelas doçarias Fran’s e Imperatriz Doces Finos, responsáveis pela promoção, que conta com o apoio da Prefeitura e da Associação dos Permissionários do Mercado (APMCPel), tão logo seja superado o momento e a cidade retome medidas mais flexíveis.

Doces certificados e tradicionais, além dos lançamentos, têm preferência garantida.

“Diante das dificuldades, é sempre bom fazer coisas diferentes. A crise está aí e, se as pessoas permanecerem inertes, tudo fica pior. A criatividade abre oportunidades”, pondera o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, apoiando a ideia da Quinzena.

Qual é a preferência?

Mais de mil doces foram vendidos do dia 29 de junho, quando começou a Quinzena, até a segunda-feira (6), quando o Mercado Central ainda permanecia com as portas abertas. Entre os mais comercializados, estiveram dois lançamentos, com preços promocionais: doce “Quilombo”, criado pela Imperatriz, e o “Bergamota”, pela Fran’s. Em relação aos tradicionais e certificados, o quindim liderou a preferência do público.

As duas doçarias do Mercado Central, enquanto a Quinzena do Doce estiver suspensa, seguem atendendo o público, com entregas pelos sistemas drive thru (portão da rua Tiradentes), take away e delivery. As encomendas podem ser feitas pelos seguintes contatos:

– Doçaria Fran’s – telefone (53) 3271.0521; WhatsApp (53) 98401.5033, e redes sociais.

– Imperatriz Doces Finos – telefones (53) 98451.9181 e 3028.0352, e redes sociais.

Novas quinzenas

O secretário Bazanella projeta a Quinzena do Doce do Mercado Central como referência para outros ramos. “A natureza dos produtos comercializados no Mercado é diversificada. Os doces são apenas um segmento. Seria importante que os comerciantes amadurecessem a ideia de promover outras quinzenas, de outros produtos. A iniciativa prestigiaria a preferência popular e aqueceria o movimento comercial do local”, argumenta.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome