Prefeitura de Pelotas promove mutirão de limpeza no Areal

Rua General Portinho, que tem sido utilizada para descarte irregular de lixo, ganhou a partir de quarta-feira (3), uma frente de trabalho de limpeza, além de melhorias como traçado, meio-fio e pavimentação. (Foto: Roberto Ribeiro)

A Prefeitura de Pelotas em uma ação conjunta das secretarias de Urbanismo (Seurb) e Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), iniciou na quarta-feira (3), um mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos, além de intervenções urbanísticas, como traçado, meio-fio e, por fim, pavimentação com saibro na rua General Portinho, no bairro Areal.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Otávio Peres, a iniciativa está sendo feita com recursos de uma compensatória no valor de R$ 30 mil. “O que pretendemos é dotar a cidade de uma área de descarte a menos e uma de mobilidade a mais”, disse. O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Mateus Consen, lembrou que a obra é benéfica para a saúde pública. Ele espera que com a intervenção a via deixe de ser procurada para descarte irregular de entulhos. “Principalmente para os meses que se aproximam, em razão da dengue – qualidade de vida, em resumo”, justificou.

No mutirão que dá início à transformação da via contou com 123 funcionários, sete retroescavadeiras e oito caçambas. A conclusão dos trabalhos está prevista para a semana que vem.