Prefeitura de Pelotas firma convênio com Marinha para Operação Verão 2019/2020

Reunião sobre a Operação Verão 2020 (Foto: Igor Sobral/Prefeitura de Pelotas)

Na sexta-feira (22), o Paço Municipal sediou uma das reuniões preparatórias para a Operação Verão 2019/2020, organizada pela Marinha do Brasil, anualmente. Além da prefeita Paula Mascarenhas, participaram representantes de clubes náuticos, instituições de segurança e órgãos fiscalizadores, como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Na ocasião, também foi assinado um acordo de intenções para a celebração de um convênio, entre Prefeitura e Marinha, visando ao planejamento e execução da Operação, que ocorrerá de 15 de dezembro a 15 de março.

As ações têm caráter educativo e fiscalizatório, a fim de orientar os praticantes de esportes náuticos e banhistas na região, explicou o capitão de Mar e Guerra, da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, da Marinha, Reinaldo Luís Lopes dos Santos. A prefeita salientou a importância do trabalho em conjunto para garantir um verão mais seguro nas praias.

“Pelotas é uma cidade rodeada por água, com muitos praticantes de esportes, banhistas, pescadores. Queremos que estas pessoas possam curtir o verão em paz e segurança, sem incidentes e acidentes”, disse Paula.

Uma palestra divulgou as principais atividades que serão desencadeadas pela Operação, considerando as localidades caracterizadas por serem polos náuticos. O capitão lembrou a atuação da Marinha em todo o território brasileiro objetivando a conscientização, sobretudo, em pontos de recreio. Além disso, reforçou a relevância de intensificar as ações no veraneio, uma vez que mais pessoas vêm à cidade para aproveitar a estação.

Também participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira Chiattone; de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams; e de Governo, Abel Dourado; além do coordenador da Defesa Civil em Pelotas, Paulo Darci dos Santos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome