Prefeita de Pelotas trata do restauro de prédio histórico com Banco do Brasil

Prefeita e gerentes abordaram a recuperação do imóvel que sediou umas das primeiras agências da instituição no país (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo assessor especial de Relações Institucionais da Prefeitura de Pelotas, Henrique Pires, recebeu gerentes do Banco do Brasil, de Pelotas e Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (6). A visita de cortesia pela reeleição da gestora municipal foi marcada por assuntos como uma possível parceria entre o município e o banco para a recuperação do prédio. A edificação já foi sede da Secretaria Municipal de Finanças e também uma das primeiras agências da instituição no Brasil.

Leonardo Riviera, Everton Teixeira e João Ulisses abriram o encontro parabenizando a prefeita pela vitória no pleito de 2020 e destacando o trabalho feito no enfrentamento à pandemia. Eles ainda lembraram as parcerias feitas entre o banco e o Executivo local nas áreas da educação e saúde.

Centro cultural
Paula aproveitou a oportunidade para falar sobre o interesse do Município em restaurar a construção histórica, erguida para ser uma agência do Banco do Brasil e localizada na esquina das ruas Lobo da Costa e 15 de Novembro. A prefeita sugeriu a possibilidade de uma parceria a fim de viabilizar as obras.

“Vocês poderiam entrar com os recursos e a Prefeitura cederia o prédio para ser utilizado até mesmo como um centro cultural do Banco do Brasil”, propôs Paula, ao se disponibilizar em negociar a recuperação com a Superintendência Estadual.

O imóvel, que abrigou a antiga Secretaria Municipal de Finanças, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e faz parte do Conjunto Histórico de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome