
O transporte coletivo urbano de Pelotas que, desde quarta-feira (8), operava com alterações, como consequência da crise climática que atinge o município, volta a circular de acordo com a tabela normal de horários, sem os reforços escolares, a partir desta terça-feira (14), beneficiando os usuários, à exceção das linhas cujos trajetos correspondem a áreas de evacuação. A retomada da normalidade na prestação dos serviços é resultado de decisão da Prefeitura em conjunto com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP).
“Com a entrega do óleo diesel pela refinaria, encomendado para abastecer a frota urbana, torna-se possível retomar as operações praticamente dentro da normalidade. A escassez de combustível na semana passada, levou à medida de restrição da circulação, para garantir, pelo menos parcialmente, a continuidade dos serviços. As tabelas de horários podem ser conferidas pelos usuários no portalprati.com.br e no aplicativo Ctittamobi”, salienta o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.
As linhas que permanecem com horários reduzidos são Balsa/Anglo, Santo Antônio, Valverde, Parque Una, Cruzeiro, Z3 e Navegantes, que continuam afetadas de alguma forma.