Pelotas: Sanep investe R$ 633, 5 mil na renovação da frota

A entrega dos veículos à comunidade ocorreu no último dia 11 (Foto: JTR)

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) investiu R$ 633,5 mil na renovação da sua frota. Foram adquiridos seis veículos novos, entre eles, cinco motocicletas e um caminhão hidrojato, que irá oferecer maior agilidade nos serviços de esgoto, com limpeza e desobstrução das redes. A entrega dos veículos à comunidade ocorreu no último dia 11, durante cerimônia realizada na 93ª Expofeira Pelotas e que contou com a participação da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e do diretor presidente da autarquia, Alexandre Garcia.

Segundo Garcia, os veículos foram adquiridos com recursos próprios e o objetivo é renovar a estrutura da autarquia e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, com mais agilidade no atendimento à população. O novo caminhão hidrojateador será visto nas ruas, atuando diretamente na limpeza e desobstrução das redes de esgoto, enquanto as cinco motocicletas serão utilizadas nas divisões de Hidrômetro, Água, Fiscalização e Suspensão de Abastecimento. Paula e Garcia fizeram a entrega simbólica das chaves aos servidores. Segundo Garcia, uma das motocicletas será destinada ao uso exclusivo na zona rural, reduzindo o custo de combustível e manutenção.

“Quando assumi o Sanep, tínhamos dois caminhões hidrojateadores, um da década de 70 e outro de 80, que davam muita manutenção por trabalharem com produto extremamente degradante, que é o esgoto”, diz. No terceiro ano de mandato, este é o terceiro caminhão adquirido. Os outros dois foram adquiridos em 2017 e 2018. “Nosso objetivo é atender a população usando os recursos públicos da melhor maneira possível”, comenta.

A prefeita ressaltou a necessidade do município ter equilíbrio financeiro para que a população receba o retorno com melhorias nos serviços. “Alcançamos este equilíbrio no Sanep com a coragem ao aprovar a taxa do lixo e a alteração do formato de cobrança da conta e, hoje, podemos ver todo este esforço retornando com estes veículos que ampliarão os atendimentos e com as obras do Sanep que estão espalhadas pela cidade”, destaca.

Segundo ela, problemas históricos serão solucionados, como os alagamentos na praça do Colono e na Gomes Carneiro, obras que se tornaram possíveis devido a este equilíbrio financeiro, destacou a prefeita. Ela ressaltou que encaminhará, novamente, o projeto de lei da Iluminação Pública à Câmara de Vereadores. “Acredito que este projeto transformará a cidade, a iluminação em LED vai dialogar diretamente com a vida e a segurança da população, por isso vou lutar por mais esta aprovação”, finaliza.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome