Pelotas: Projeto Bairro Bem Cuidado chega ao Navegantes

Inicio do projeto Bairro Bem Cuidado no bairro Navegantes (Foto: Rodrigo Chagas)

As melhorias começaram por uma das principais vias de acesso ao bairro, e se estenderão por todas as ruas da localidade

O Bairro Bem Cuidado, projeto que tem como finalidade a realização de serviços de requalificação em todos os bairros da cidade de Pelotas, teve início hoje (15) no bairro Navegantes. Os serviços, que são coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), chegarão a todas as ruas do bairro, localizado na zona leste do município.

Drenagem e limpeza de valetas, pintura de meios-fios, roçado, patrolamento, ensaibramento, recolhimento de lixo e entulhos, consertos de pontos de iluminação pública e reposição de luminárias estão entre os serviços que serão realizados. Algumas ações tiveram início hoje, no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves (uma das principais vias de acesso ao bairro) e se estenderão por todas as vias da localidade.

O secretário da SSUI, Fábio Suanes, falou sobre a importância do serviço público chegar a todos os bairros da cidade. “Queremos prestar um serviço público de qualidade para a população pelotense. Todos os moradores precisam ser bem atendidos, e nós estamos trabalhando para isso”, enfatizou Suanes. Ainda, Marco Antônio da Silva, morador do bairro Navegantes há 33 anos destacou que, “esse projeto vai melhorar a vida do povo que mora nos bairros e vilas da cidade”.

A ação, que tem o apoio do programa Mão de Obra Prisional (MOP), tem como o maior desafio as condições climáticas, que interferem na celeridade e andamento das atividades, que não necessitam ter fim em um bairro para ter início em outro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome