Pelotas participa de projeto voltado ao turismo da Costa Doce

(Foto: Divulgação/Sdeti)

Pelotas é um dos municípios integrantes do projeto Cooperação e Governança para o Turismo da Costa Doce (Coopergov) do Sebrae, cujo objetivo é colocar o turismo como prioridade para o desenvolvimento da Região Sul do Estado. A ideia é criar uma agenda positiva do setor, buscando reestruturar a oferta turística e valorizar as potencialidades por meio da integração de iniciativas e do alinhamento das estratégias das cidades parceiras.

Uma série de oficinas e capacitações estão sendo realizadas desde março, unindo Poder Público, iniciativa privada e terceiro setor para compor um novo olhar ao turismo da região. Ao todo, 13 prefeituras participam da ação – a de Pelotas através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). O objetivo é que trabalhem juntas para pensar em produtos turísticos integrados, que valorizem regionalmente os atrativos turísticos.

Desde março, seis oficinas ocorreram, fora as assessorias técnicas oferecidas aos conselhos municipais. Segundo o Sebrae, o projeto incentiva ações no nível empresarial, capacitando e motivando a inovação junto a pequenas empresas do segmento. O Coopergov também auxilia na formatação de rotas e roteiros turísticos e na construção de projetos estratégicos regionais, garantindo ainda assessoria para construção dos planos municipais de turismo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome